Diário do Vale Home Voltar

Economia

Volta Redonda

BB libera os primeiros financiamentos do Minha Casa, Minha Vida

Última atualização em 10/10/2012, às 19h15

Volta Redonda

O Banco do Brasil de Volta Redonda assinou na tarde de hoje (10) a liberação de contratos para futuros moradores do Recanto do Bosque 4 - empreendimento com 192 apartamentos no bairro Água Limpa, financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A expectativa é que a entrega das casas seja feita em agosto de 2013.

Os seis primeiros proprietários receberam a documentação na agência do BB, no bairro Aterrado, com a presença do gerente geral do BB Roberto Junqueira, e os diretores da Aceplan, construtora responsável pelo empreendimento, Mauro Campos e Nívea Maia.

Mauro ainda falou sobre o estágio em que se encontra a construção e a previsão de término.

- Hoje estamos com cerca de 60% pronto das 192 unidades que estamos construindo. A nossa expectativa é que possamos entregar as casas com três meses de antecedência, adiantando a entrega para maio do ano que vem. 92 casas já estão em processo de desligamento de contratos, e as outras 100 unidades só irão ser vendidas depois de prontas - revelou.

A previsão é que mais 60 famílias realizem o sonho da casa própria nos próximos trinta dias.

Os apartamentos terão dois quartos, sala, varanda, cozinha e área de serviço. O condomínio contará com área de lazer, parques infantis, salão de festas e piscina.

A construção do empreendimento Recanto do Bosque 4 foi a primeira obra financiada pelo Banco do Brasil no estado do Rio de Janeiro, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

E o empresário comemorou a parceria que, segundo ele, é benéfica para os dois lados.

- Tem sido uma parceria fantástica, entre nós da Aceplan e o Banco do Brasil. É uma parceria de respeito, consideração, que nunca tivemos em mais de 20 anos, e tende a crescer muito mais - afirmou.

Mauro ainda explicou que a assinatura do contrato era de imóveis que estavam sendo adquiridos na planta e por esse motivo as pessoas estavam sendo beneficiadas por terem um valor mais baixo em relação a quando o condomínio estiver totalmente pronto.

- É a minha primeira casa própria, e está sendo a realização de um sonho. Já fui visitar e a obra está fluindo muito rápido. E eles (construtora) estão querendo antecipar a entrega das casas para maio. Estou ansioso pela entrega - contou o técnico de cadastro de material, Bruno Ferreira, um dos presentes na assinatura do contrato.

O gerente geral Roberto Junqueira comentou sobre a importância do momento de compartilhar com as pessoas essa nova conquista.

- Para gente é muito importante a instituição Banco do Brasil fazer parte desse projeto em um país como o nosso, que precisa tanto de habitação. Para gente também é um grande sonho para nós - falou.

Mais 368 apartamentos

Na reunião os representantes do banco informaram que o outro condomínio, Recanto do Bosque 2, com 368 apartamentos, foi aprovado, e que agora somente depende da aprovação dos projetos por parte da prefeitura.

- Nesta reunião também fomos surpreendidos com o anúncio de mais um empreendimento que foi aprovado. Hoje já estamos com tudo pronto, com o investimento de cerca de 20 milhões, ao lado do Bosque 4. Já temos a licença ambiental e tudo mais, só falta a aprovação dos projetos por parte da prefeitura para darmos início às obras. Esperamos que em breve possamos começar - disse Mauro Campos.

Notícias Relacionadas

Em Volta Redonda

249 receberá projeto Cidadania é Aqui

Habitação

Saúde

Seminário discute avanços e desafios do Alzheimer em Volta Redonda

93ªDP

PM detém mais suspeitos de aparecerem em vídeo criminoso

Melhoria

Obra do Córrego dos Coqueiros em Volta Redonda será concluída nos próximos meses

Porte ilegal de arma

Homem armado com uma pistola é preso em Volta Redonda

Veja as últimas notícias

Sua matéria pode ser a próxima a aparecer aqui! Clique aqui e envie.


Desenvolvido por AM4